imagem01-principal

PROJETO DE REFORMA INTEGRA AMBIENTES

Projeto de Reforma e Design de Interiores

Nesse projeto, a valorização do espaço foi o conceito-chave.

A solicitação da proprietária foi: integrar os ambientes buscando amplitude visual e livre circulação.  A reforma foi geral renovando todos os cômodos e permitindo melhor aproveitamento dos ambientes. Espaços antes ocupados por paredes e portas agora puderam ser melhor aproveitados.

Mais do que derrubar paredes, integrar espaços exige projeto e planejamento. A abertura da parede entre a sala de estar e a cozinha permitiu a criação de uma bancada em madeira de demolição, o ambiente com certeza ficou mais agradável.

A ativa participação da cliente, na escolha das cores e materiais a serem utilizados e ótimas ideias, contribuiu para  total personalização dos ambientes.

A opção foi por cores sóbrias como o preto, cinza e uma pitada de cor (voo livre da Suvinil) proporcionando unidade ao espaço.

imagem02-post

Para o revestimento da bancada foi escolhido o granito preto absoluto, elegante e prático. O efeito dessa pedra é incrível devido a sua uniformidade na superfície e harmonia com o restante da decoração.

Destaque para o piso da cozinha em ladrilho hidráulico nas cores preto e branco resultando num ambiente com “ar retrô” e ao mesmo tempo sofisticado e elegante. Sem dúvida o material agregou personalidade e estilo ao ambiente. O que percebemos é que através da aplicação deste revestimento o piso passou a fazer parte da decoração. De acordo com a da cliente: “A estrela da obra!”

imagem03-post

Os armários são da Criare Móveis Planejados, todos na cor preferida da moradora: o preto. Design moderno, elegante e contemporâneo.

imagem04-post

A iluminação é um fator indispensável na decoração. Ela é a responsável por criar um clima diferenciado e favorecer os pontos principais de cada espaço. Os lustres pendentes foram os escolhidos para iluminação pontual à bancada, alternativa simples e eficaz deixando a decoração mais caprichada.

imagem05-post

A varanda gourmet passou a ser a extensão da sala de estar oferecendo mais possibilidades na hora de receber os amigos.

imagem06-post

Cores neutras e o granito preto absoluto utilizado para o acabamento deram ao ambiente um ar sofisticado. A abertura dos vãos dos caixilhos para as sacadas permitiu a integração visual com o exterior. O piso foi todo nivelado e o revestimento utilizado foi o vinílico, material resistente, com alta durabilidade não faz barulho e proporciona um acabamento de alta qualidade.

Varanda

Fotos: Direitos reservados Carlos Edler.

Móveis parceria com Criare Móveis Planejados, Benjamim Constant, 1564, POA.

Pedras: Ornamentto Pedras e Superfícies

Revestimentos, louças e Metais: Costaneira Premium, POA

Ladrilho Hidráulico: Ladrilhart

Compartilhar:Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe um comentário