capa2

AMBIENTE ATEMPORAL E ELEGANTE – ÁREA SOCIAL

Projeto Design de Interiores e Iluminação Interna e Externa

O objetivo do projeto foi uma casa que rompesse com ambientes convencionais proporcionando espaços para os moradores se sentirem à vontade.

Para a residência de aproximadamente 250m²  em um bairro nobre, acabamentos e tendências remetem à arquitetura contemporânea valorizando os tons neutros, como o branco e os beges.

Neste projeto a combinação dos diferentes tons e texturas com a madeira garantem a unidade dos ambientes. Todas essas escolhas permitiram que o amplo espaço arquitetônico se transformasse numa residência elegante e sofisticada.

A valorização dos espaços sociais torna a morada num refúgio do centro da cidade, perfeita para reunir-se com a família e amigos como é do gosto da proprietária.

2

O mobiliário que compõe o ambiente de estar é execução da Criare Móveis Planejados.

DSC_4059B

Atendendo ao desejo da cliente a sala de estar foi equipada com tela de projeção para TV. Sendo assim, pedia um sofá leve, mas em dimensões apropriadas para acomodar toda a família, com conforto e praticidade. Junto às vidraças, foram instaladas cortinas blackout, que impedem a entrada de luz, permitido o uso do projetor também durante o dia.

12

14

Sala de jantar com alma brasileira, mesa Saccaro, Canavial, designer Roque Frizzo é o destaque do ambiente. “De ângulos retos e precisos como o corte da navalha que derrubou a cana. Seu design denso é carregado de história, emociona e traduz a mais pura exclusividade.”

32

Detalhe da mesa de jantar Saccaro Canavial, Designer Roque Frizzo.

mesas-de-jantar-canavial-4457-91305

O projeto de iluminação da residência exigiu uma atenção especial no que diz respeito aos aspectos psicológicos, além dos critérios técnicos e estéticos. Mesmo com os espaços integrados é importante delimitarmos os ambientes e isso foi possível através da iluminação. A escolha das luminárias e sistemas de iluminação permitiram que se conseguisse efeitos diferenciados.

Na sala de jantar  o belíssimo  pendente em cobre e cristais transforma o ambiente.

1

As luminárias embutidas no forro foram a solução para o alcance de um acabamento limpo, sem elementos sobrepostos.

30

Para  iluminação da bancada no espaço gourmet a opção foi três pequenas e delicadas luminárias de sobrepor de cristal. Elas cumprem perfeitamente a função de iluminar sem interferir com o ponto focal que é o pendente da sala de jantar.

33

21

No lavabo além da iluminação geral o charme fica por conta dos dois pendentes de cristais formato bola,

Lavabo

Iluminação do hall de entrada externo: pendente de cristais egípcios.

1

Na Iluminação externa foram usadas  arandelas com efeitos de luz, espetinhos de jardim e balizadores.

31

A área de lazer mereceu uma atenção especial no que se refere a segurança. Pensando nos moradores mirins da casa foi projetado o guarda corpo na volta da piscina em vidro a fim de não interferir na belíssima paisagem. Conseguindo-se assim unir beleza e funcionalidade.

IMG_20150911_105157568_HDR

DSC_4107

Fotos Carlos Edler

Agradecimentos aos parceiros:

– Criare Móveis Planejados, Designer Leonardo Villa, Benjamim Constant, 1650, Porto Alegre.

– Quality Vidros   http://www.qualityvidros.com.br/

– Balbueno Tapetes  http://balbuenotapetes.com.br/

– Laboratório da Luz.  http://laboratoriodaluz.com

– Thonart Cadeiras: http://www.thonart.com.br/

Compartilhar:Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe um comentário