Capa2

QUADROS EM EVIDÊNCIA

Inspirando o dia…

Modernos, lindos e sofisticados…Os quadros são essenciais na hora de decorar os ambientes.

Escolhidos para dar personalidade e cor às paredes seja  em forma de fotos, pinturas, gravuras ou desenhos, com certeza, são considerados peça-chave para personalizar e dar cor ao espaço.

Hoje,  paredes vão além de simplesmente servirem de divisórias entre os ambientes, elas causam impacto visual e fazem parte da composição cromática do espaço.

Para não quebrar a harmonia pretendida é sempre bom fazer um bom uso desse elemento observando aspectos como altura, proporção, tipo de parede, etc…

4

1

Seguir algumas dicas pode valorizar a obra e o ambiente no qual está, por exemplo:

Para não ter erro, a regrinha básica referente à altura é: o centro do quadro deve ficar a 1.60m do chão permitindo assim uma boa visualização. Se forem colocados em cima de um móvel, deve ser centralizado em relação à peça, a distância: 25cm.

27

Já a proporção do quadro em relação à parede deve ser cuidada. Paredes grandes, com pé direto alto pedem quadros maiores ou uma composição de peças também pode criar um efeito agradável. harmônico, descontraído…

3

10

12

25

 

20

Nas escadas, acompanhe o alinhamento dos degraus. A distância do chão de 1.60, deve ser mantida.

28

Na circulação é sensato utilizar quadros menores, pois estão muito próximos do observador.
31

Os quadros também podem ser apoiados sobre os móveis, é uma alternativa moderna, permite um certo dinamismo, pois possibilita mudarmos de lugar sempre que quisermos.

5

6

Imagens:

Placeofmaytaste.com

Lepetitchouchou.com.br

apartmenttherapy.com

casa.abril.com.br

clickinteriores.com.br

encadreeposters.com.br

decorratingfiles.com

livingdesign

 

Compartilhar:Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe um comentário