Buquebus 1

Buquebus – Agência de Turismo em Porto Alegre

Projeto Arquitetônico Comercial – Design e Luminotécnico

Projeto desenvolvido para atender as exigências da marca já consagrada no país vizinho, Uruguai, agora com intensão de expansão no Brasil.

A primeira preocupação para projetar foi de respeitar os aspectos gerais de comunicação gráfica e visuais definidos pela marca.

Outro item importante na hora de projetar foi a questão das cores a serem utilizadas. A paleta compostas por três cores principais e duas complementares nortearam o projeto, a fim de manter os elementos de identificação da marca.

Buquebus 3

Os materiais foram cuidadosamente escolhidos mantendo fidelidade ao manual de franquias fornecido pela empresa, por exemplo: o vidro utilizado para as mesas de trabalho e o carpete  padrão.

Quanto ao Projeto Luminotécnico a atenção foi especial por considerar-se um fator extremamente importante, com o objetivo de criar um ambiente funcional e agradável ao cliente.

O maior desafio para quem trabalha com projetos de iluminação é aliar conhecimento técnico com as preferências de cada cliente. Neste projeto a exigência maior era manter o conceito da empresa sendo ao mesmo tempo eficiente e agradável esteticamente. Um jogo de lonas, no teto, intercalando-se com a iluminação, encarregou-se de dar leveza e singularidade ao ambiente.

Buquebus 2

Entendo, através de estudos e experiência, que um bom projeto de arquitetura comercial deve estar relacionado à estratégia de marketing da empresa com o objetivo de transmitir uma boa imagem e credibilidade junto aos clientes.

* Desenvolvido pelas arquitetas Sandra Carvalho e Eloiza Baldasso.

Compartilhar:Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe um comentário